jump to navigation

Voltando a ativa! 10 de janeiro de 2013

Posted by luizffonseca in Uncategorized.
Tags: , , , , , ,
trackback

Levanto de madrugada e sento na varanda com um notebook e um copo de refrigerante pensando, o que devo escrever?

Há tempos que tenho essa vontade, de voltar a escrever, mas quando nós perdemos a prática é difícil recomeçar, fico pensando sobre o que quero escrever em seguida e nada, absolutamente nada de interessante vem à mente. Mas chega de adiar, é claro que se eu continuar procrastinando, terei sempre n desculpas para não escrever: preciso ler mais, não estou refletindo direito, já falaram tudo sobre esse assunto ou sobre aquele outro também. O ócio do período de férias está me pressionando a fazer algo produtivo e eu estou sem sono, então este é o momento de abrir a mente e tornar minhas ideias legíveis.

Sentado aqui, sem assunto aparente, percebo que não importa sobre o que eu vou escrever, só importa que eu escreva algo. Tirar ideias da consciência e transformá-las em algo produtivo não é complicado, afinal, toda leitura agrega valor, então não importa muito o que está escrito, importa apenas que esteja lá. Estamos iniciando um processo de comunicação, mas o elemento mais importante não é a mensagem, é o meio. Quem quer que leia isso está absorvendo alguma informação e eu estou cumprindo o meu objetivo como comunicador que sou no momento em que escrevo. A relevância de uma mensagem não está em seu conteúdo, ela está em seu receptor que ao captar a informação faz sua interpretação pessoal e intransferível, e é ai que está o valor da escrita. Ao interpretar um texto, a mente se exercita e gera conhecimento.

Então decido agora escrever sobre qualquer coisa que vier a minha mente. Recomendo o mesmo a você: escreva sobre sua vida, sobre música, sobre seu seriado favorito, sobre suas indignações, sobre suas ideias ou sobre as ideias dos outros, não importa sobre o que, apenas ESCREVA!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

