jump to navigation

O fim de tudo ou um novo começo? 24 de agosto de 2010

Posted by luizffonseca in Uncategorized.
trackback

Grande civilização eram os Maias, muito antes de os europeus sonharem com um outro continente tão rico e diferente, eles já o dominavam e o conheciam, desde as características da terra até as estrelas do céu, os Maias viviam em uma sociedade regulada por três calendários: um com período aproximado ao tempo que nós conhecemos como mês(sugestivo, não); um com aproximadamente o período de gestação do ser humano, nove meses; e um enorme que continha mais ou menos uns cinco mil e poucos anos.

O temido!

O temido calendário Maia

Mestres em astrologia, os Maias acreditavam que a cada vez que esse calendário girava completamente significava o fim de uma era(logo, o começo de outra). Especulações apontam a data em que o calendário irá zerar para 21 de dezembro de 2012. E eis que começa a bagunça!

Muita gente associa a data com outras previsões(nem sempre tão confiáveis quanto os Maias) relacionadas com o fim do mundo e a galera que comprou essa ideia está tão comprometida que até filme saiu dessa história.

O que eu penso sobre isso? Eu acho que a data não deve ser desprezada, afinal os Maias merecem credibilidade. Porém fim do mundo é uma expressão muito forte, eu acredito que a data traga grandes mudanças, é a representação do fim de uma era e o começo de outra, se virá algo ruim ou algo bom, eu não sei, mas eu sempre parto do princípio de que nós devemos buscar oportunidades dentro de cada mudança que enfrentamos, não existe maneira melhor de escapar de possíveis problemas do que estar preparado para as mudanças que podem acontecer.

Então fica a dica galera! 2012 vem aí, eu não acredito no fim do mundo, e você?

Comentários»

1. carluciomaia - 24 de agosto de 2010

Eu so irei opinar sobre isso no dia 21 de dezembro de 2012 kkkkk
Ate lá é segredo! não disconsiderando meu sobre nome Carlúcio MAIA Muahahaha!

Obs: Parabéns mano texto ficou muito bacana ;D

Aê galerinha neorotica já temos algo para vocês poderem expressar a sua opinião! ;D

2. Fábio Machado - 25 de agosto de 2010

Bom, na minha opinião, assim como a sociedade em cada época, sempre precisou de uma moda, príncipios morais, preocupações e ideais de vida, ela também possui uma teoria apocalíptica para ter assunto para conversar no bar e se perguntar no Fantástico o que as pessoas fariam se o mundo fosse mesmo acabar em XX/XX/XXXX e não passa disso.

3. rodes - 26 de agosto de 2010

Vixi.. consta em meus conhecimento que toda sistema cria sua propria destruicao não creio que o nosso sistema tenha criado de imediato sua destruicao
segundo karl Marx de principios contraditorios concordo que estamos proximos de uma mudança e não do propriamente dito fim.. mais como dissi fabitos.
é so mais um assunto pra discutir em butecos e fazer filme..
Mas provar que é bom o fim.. ninguem consegue provar…
e segundo as civilizacoes nao é o fim da terra e sim do ciclo em que estamos vivendo ..Bom como o que chamamos de dia.. todo dia é um novo dia nem por issu acabou o dia ou acabou?

4. rodes - 26 de agosto de 2010

As paixões fazem menos mal que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar.

5. Luiz Gustavo - 27 de agosto de 2010

Bem, concordo com vc Luis quando diz que nao devemos desconciderar tais previsoes. Porem sou adepto de uma teoria de um antepassado meu. Sua teoria baseia-se no principio de que cada ser humano possui uma data especifica para o fim do mundo, aqui entende-se fim do mundo como “morte”. Basicamente quando morremos o mundo acaba para nós. É um teoria bem consideravel!

luizffonseca - 27 de agosto de 2010

Muito válido seu comentário mano! Também sou adepto dessa teoria e tomara que p meu fim do mundo não seja em 21/12/2012 hsuahsuahsuash
abrass vlw o comment!

6. Pedro Mendes - 27 de agosto de 2010

Maias,Incas ou Astecas…
Se qualquer uma destes povos pudessem ver o caos em que vivemos…e que disfarçamos de forma vergonhosa..
Todos eles diriam que o mundo já acabou!
=/

VOTE EM MIM! 2012 para deputado federal!
=D

7. Phelipe Dodorias - 23 de outubro de 2010

ahuihauihaui olha espero que nao acabe, pois tenho planos pra 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom o blog


Deixe um comentário

