jump to navigation

A teoria da diversão 19 de outubro de 2009

Posted by luizffonseca in Uncategorized.
Tags: ,
trackback

Uma incrível ação da Volkswagen mostra como a diversão pode mudar o comportamento das pessoas para melhor.

thefuntheory

São três experimentos realizados na Suécia que mostram o poder da diversão!

O primeiro experimento é o de “a lata de lixo mais profunda do mundo” (“The world’s deepest bin” em inglês). Instalaram, em uma lixeira, um dispositivo que detectava quando algo era jogado na lixeira e então fazia um barulho. Os resultados foram surpreendentes:

O segundo também é muito bacana: “Escada piano” (“Piano stairs” em inglês). Na saída/entrada de uma estação de metro, ao lado de uma escada rolante, “jazia” uma escadaria comum, e nada mais do que isso. Olha só o que fizeram com ela:

Por último, e não menos criativo, “O jogo do depósito de garrafas” (“Bottle bank arcade machine” em inglês). Ao invés da simples coleta das garrafas de vidro, a máquina marcava pontos para as garrafas jogadas no lugar certo. Mais um resultado positivo:

Depois de ver os vídeos, ainda tem um concurso para quem mandar para eles a melhor ideia para transformar uma ação comum em divertida e mudar, para melhor, o comportamento das pessoas. As melhores ideias serão publicadas e a melhor ganha um prêmio de 2500 euros. É só entrar no site e conferir, tem que manjar inglês…

Pra finalizar, a Volks está de parabens! Uma excelente iniciativa. Ideias simples que fazem a diferença. Como bom aspirante a publicitário que sou, não posso deixar de far isso: ficou du caralho!

Comentários»

1. Amanda Ruiva/MG - 19 de outubro de 2009

primeiro seu blog tah excelente!!! segundo amei os videos pena q nom consegui ver o primeiro (minha net num eh das melhores!!) mas depois eu tento denovo!!


Deixe um comentário